quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Inteligência Espiritual na construção da honra...

O que mais o filme “Gladiador”, estrelado por Russel Crowe, no papel do general romano Máximo, me ensinou foi que não vale a pena viver sem honra. Por que a palavra honra foi tirada do nosso vocabulário? Por que só ensinamos para os nossos filhos a busca pela estabilidade financeira e não pela busca da honra? A frase que tem guiado a minha vida é: “Deus me honrará se eu o honrar em tudo”. Eu acredito que se eu fizer o melhor que puder, para honrar a Deus em tudo que faço, ele honrará a vida que confiou aos meus cuidados. Isto não é uma requintada placa comemorativa para mim e não é apenas uma frase espiritualmente correta de auto-ajuda. Isso é um alicerce inabalável, uma crença que brota do âmago do meu ser, que carrego comigo onde quer que vá. Realmente creio que o soberano Deus derramará sua divina bênção e virá em socorro de qualquer pessoa que, perseverantemente se esforçar em honrá-lo em tudo. Também creio que o contrário é igualmente verdadeiro. Acredito que se desonrarmos a Deus, tomando atalhos na vida, ou comprometemos nosso caráter, ou nos recusarmos a obedecer ao estímulo do Espírito Santo, então não deveríamos esperar receber qualquer ajuda do céu. Na sua graça, Deus até pode conceder o seu favor, mas não deveríamos contar com isso. Aprendi, ao longo dos anos, que realmente preciso da ajuda do céu para fazer o que faço. Não sou suficientemente bom para lidar com tudo o que me foi confiado sem intervenção divina. Preciso desesperadamente das bênçãos de Deus. Assim, sempre que tiver de tomar decisão, farei a escolha que julgar ser mais honrosa para Deus. Jesus disse: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” - Mateus 6.33 (ARA).

4 comentários:

Pablo Ramada disse...

olá Neuber, em meios aos afazeres espero que tenha conseguido descansar e desfrutar.

Um grande abraço!

Gabriella Bontempo disse...

Olá Neuber!
Desculpa a demora!!!
a faculdade tá...

Interessante o post, me faz lembrar de muita coisa...

Abração pra vc!
na paz!

Pablo Ramada disse...

kd vc amigo?

Unknown disse...

Hey Pr. Neuber, what’s up?
I’m glad to hear news from all of you from IBON.
I miss you all!
Once more I got surprised and dazzled by reading your articles on your blog.
That’s so cool!!!!
As usual all of them are very well written and all the issues discussed on it are very relevant and useful to our spiritual lives on a daily basis. Congratulations and keep moving forward.
I felt blessed!
Big hug! Marcelo (Miami).
See ya!
:)