quarta-feira, 30 de julho de 2008

Você vale mais que o ouro...

Neste mês de agosto, o mundo inteiro estará com os olhos bem abertos voltados para a China. O motivo é a realização do XXIX Jogos Olímpicos. O Brasil será um dos 205 países e será representado por 277 atletas que disputarão medalhas em 32, das 34 modalidades esportivas. Aproveitando a atmosfera dos jogos olímpicos, que tal aprender a ser melhores “atletas espirituais”. Na Bíblia, você encontra várias passagens que comparam o cristão com o atleta. O apóstolo Paulo usa várias metáforas esportivas para nos ensinar o valor da disciplina, da perseverança, de manter o foco no alvo, do companheirismo e etc. Uma das minha prediletas é: “Vocês não sabem que de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.” 1 Coríntios 9.24. O nosso alvo, como cristãos, é muito maior do que obter uma simples medalha, um troféu, ou um diploma. O apóstolo Paulo diz: “prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus”. Filipenses 3.14 (NVI). O nosso prêmio é eterno. Ele foi conquistado pelo maior campeão que história já registrou. Jesus Cristo, o Filho de Deus, fez da cruz, o pódio mais alto. A sua vitória sobre a morte é a maior de todas as conquistas. E o que é mais lindo nisso tudo, é que Jesus chama a todos os crêem para subir no pódio com Ele. É por isso que a Bíblia afirma que todo aquele que está em Cristo é “mais do vencedor”.No final de agosto, os atletas voltarão para suas casas. Uns poucos com medalhas, outros de mãos abanando. Mas, todos para mais uma temporada de duros treinos rumo a glória. Eu estarei cansado de tanto acompanhar os jogos pelas madrugadas a dentro. Mas feliz, por saber que maior do que todas as minhas vitórias pessoais, está a vitória daquele que abriu mão de todas as glórias por amor.

5 comentários:

Aline disse...

Passei por aqui para ler as novas e gostaria de lhe cumprimentar por esta msg linda e inspirada pelo Pai.
Realmente não estamos apenas lutando por titulos passageiros, a Glória que nos está está reservado por Deus vai além do que possamos imaginar!

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam!"

Deus continue abençoando!

Aline - http://projetoabracar.blogspot.com/

Gabriella Bontempo disse...

Lindo!

Os atletas espirituais... como a Bíblia nos dá tantos modelos a seguir, né?!

Deus é fantástico!

Saudades

Abração

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Como vão todos? Eu estou por aqui nas madrugadas com estes jogos eletrizantes.

Quando penso em olimpíadas nada mais vem na minha mente senão uma grande competição.
São lágrimas que escorrem sempre depois de algum resultado, seja ele vitorioso ou não.
Este artigo porem, me fez refletir em minha olimpíada espiritual.
Quando os primeiros jogos foram realizados, ainda na Grécia, seu grande objetivo era o culto aos deuses gregos e os vencedores recebiam uma coroa, assim como Paulo nos lembra de nossa coroa da vitória em cristo, nosso galardão.
Então tentei entender o meu objetivo como atleta espiritual já que minha vitória esta garantida em Cristo.
No começo esta idéia não fez muito sentido pra mim, pois como conceber esforços extremos em uma competição que o lugar mais alto do pódio ja me foi prometido.
Foi aí que o testo me remeteu à Jesus.
Perfeito! O grande atleta da história da humanidade.
Homem que impactou tão profundamente a vida humana que, mesmo depois de 2.000 anos, é fonte de uma grande e inexplicável influência sobre a vida humana.
Por fim pude perceber que apesar de minha vitória estar garantida ainda existem milhares de atletas que correm desesperados em busca de coroas de vento, e é para esses companheiros olímpicos que devo mostrar minha medalha eterna, conquistada na Cruz e banhada com sangue santo.
Ser vitorioso, em Jesus, não é um estado de espírito simplesmente, é uma bandeira que temos que empunhar como se estivéssemos em uma abertura olímpica, que desperta nos espectadores o orgulho patriótico.
A vitória que Cristo me garantiu me credencia a hastear sua bandeira no alto de minha vida, em primeiro lugar e continuar a marcha até que forças não me restem e eu receba minha medalha eterna.

Um forte
Abraço.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.