quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Se eu quiser falar com Deus...


Um homem muito empenhado em sua busca por Deus um dia perguntou para o seu mentor espiritual: "Dizem que antigamente as pessoas conversavam com Deus. Ouviam a sua voz. Falavam com Deus, como eu estou agora, conversando com você. Por que isso não acontece mais em nossos dias?". O mentor espiritual respondeu: "Porque, hoje em dia, ninguém se rebaixa a esse ponto".

3 comentários:

Irenio Silveira Chaves disse...

Até mesmo porque ouvir a voz de Deus é uma condição para poucos. Deus fala ainda hoje. O problema é que ninguém esta disposto a ouvir.

Anônimo disse...

Deus sempre falou para poucos, escolhidos: profetas, líderes. Os outros ouviam através deles, homens de Deus.

Deus ainda fala por eles, pela Sua Palavra, pela oração a nossos corações.

Mas isso tudo da muito trabalho. Afinal vai ter que dedicar muito tempo, vai nos obrigar a abrir a guarda, a confiar, a sair da nossa zona de conforto... ufa! que Deus é esse que requer que nos voltemos para Ele?

Por isso muita gente prefere simplificar: Deus esta em algum lugar do universo mas não interfere na nossa vida. Como tudo fica mais facil desse jeito!

Mentoria Espiritual disse...

Olá Cris...
Vc tem razão. Foi por isso que postei o texto "Brincando de pique esconde", baseado no pensamento de C.S. Lewis sobre esse assunto. Lidar com um Deus pessoal, moral, que quer isto e não aquilo e que tem seus próprios propósitos para as nossas vidas, requer de nós humildade e submissão. Fácil né?