sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Liderança e Inteligência Espiritual

Os tempos estão mudando. Nós precisamos mudar também. Antigamente a questão era: “mudar ou não mudar”. Hoje a questão é: “mudar agora ou depois”. Eu não estou me referindo em mudar apenas por mudar. Mas, sim a um processo de mudança que gera melhorias na vida gente.
Você acredita em melhoria contínua? Agora, me responde uma coisa: Você pode melhorar se você não muda? Uma das definições de insanidade é: “Fazer o que sempre fez, e esperar resultados diferentes”. Você não pode viver insatisfeito com a sua vida, querer mudar, mas continuar fazendo tudo como você sempre fez. Se você quer obter resultados diferentes, você precisa mudar.
Então, se você quer ser um novo líder para este novo tempo, você precisa ter coragem para mudar alguns paradigmas. O primeiro paradigma de um novo líder, para um novo tempo, é SERVIR.
Eu não sei qual é a sua religião, qual credo você professa, mas uma análise muito honesta da história da humanidade vai nos revelar que o maior líder de todos os tempos que já existiu na face da Terra foi Jesus Cristo. Ele não liderou um exército. Ele não tinha dinheiro. Ele não era um intelectual famoso. Ele não escreveu manifestos. Ele não tinha poder político. Mas, ele afetou a vida das pessoas neste planeta, como ninguém mais conseguiu fazê-lo. Ele influenciou desde a maneira como nós contamos o tempo, até na formação da base de um pensamento que moldou todo o mundo ocidental e grande parte do mundo oriental. E mesmo, após a sua morte, ele continua inspirando mais da metade dos habitantes deste planeta. Por quê? Pelo simples fato de que ele estava comprometido em servir as pessoas.
Não adianta ter conceitos na mente. Não adianta saber tudo sobre liderança, se você não estiver disposto a fazer diferença na vida das pessoas. Você não aprende a ser um líder que serve apenas lendo livros, participando de conferências, lendo apostilas. Você precisa praticar, você precisa começar a servir, você precisa vivenciar.
A regra básica para ser um líder comprometido em servir é:
- ser o chefe que você gostaria que o seu chefe fosse;
- ser o pai que você gostaria que ele tivesse sido pra você;
- ser a mãe que você gostaria que ela tivesse sido;
- ser o vizinho que você gostaria que ele fosse para você.
Gandhi disse que “você precisa ser a mudança que você gostaria de ver no mundo.”

7 comentários:

Pablo Ramada disse...

Oi Neuber,

passando por aqui e mais uma vez acrescido com suas postagens.

Ablagos.

Pablo Ramada disse...

Olá, voltei de novo pra fazer um convite: blogagem coletiva no dia 15 de outubro.

Já adianto que não tô ganhando nada viu! Aliás, ganhei sim, algumas visitas a mais em meu blog.

Participei de uma no dia 7 de setembro que foi muito boa, e fiz muitos contatos.

Seria muito bom ler, através de suas palavras, uma abordagem cristã e bíblica sobre o meio ambiente, isso mesmo, esse é o tema: meio ambiente.

Não se vê muitas palestras sobre cristianismo e meio ambiente.É menos importante? Acredito que não. Agora se eu procurar por cura e libertação, finanças, vida vitoriosa, e por aí vai, têm aos montes.

Como Cristo falaria hoje, em meio a tanto desenvolvimento tecnológico e nanotecnológico, ao custo da destruição do nosso planeta?

Como eu, um cristão normal, posso influenciar positivamente através do meu testemunho, pessoas a se preocuparem com o meio ambiente?

Espero que essas perguntas lhe ajudem a ter uma linha de pensamento.

Por último, por que você?

Você tem abordado assuntos altamente pertinentes a vida cristã, com clareza e que não se encontra em qualquer lugar.

Eu estarei participando, e se você for aceitar, vai no meu blog e cadastra o seu para entrar na rede mundial. Coloquei um banner lá.

Ufa!

Abraços e até breve.

Anônimo disse...

parece tão fácil né??mas como é dificl querer e fazer essas mudanças!
Excelebte reflexão!
RMara

Anônimo disse...

Parabéns Pr. Neuber pelo blog, os textos têm nos levado a refletir nas mudanças que precisam ser efetivadas nas nossas vidas para que possamos fazer diferença no mundo contemporâneo.
Deus continue te abençoando nessa missão.
Solange Cabral

Mentoria Espiritual disse...

Olá Solange...
Você é uma pessoa inspiradora. Sua coragem; sua capacidade de dar muitas voltas por cima; sua busca insistente em servir, mesmo tendo que lidar com tantos obstáculos. Sua fé. Sua esperança. Seu amor pelo próximo. Por tudo isso e muito mais, eu sou um privilegiado por ter você como companheira de luta, em tantas batalhas.
Juntos naquele que nos une!
Neuber

Pablo Ramada disse...

Oi,

postei um texto seu.

Abraços.

Professor Glauco disse...

Olá Neuber,

Finalmente consegui postar no seu blogger. Parabéns pelo excelente material disponibilizado. Estou visitando duas páginas fantásticas a sua e a do irênio, é concorrência?

Glauco.