segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Vivendo com Propósitos

Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.” Provérbios 19:21 (NVI).
Viver com propósitos é a única maneira de viver de verdade. Todo o resto é apenas existir. A maioria das pessoas luta com as três questões básicas da vida. A primeira pergunta é: “Quem sou eu?” A resposta para esta pergunta define nossa identidade. A segunda é: “Qual é o meu valor?” Agora procuramos saber se somos relevantes. A terceira - “Qual é o meu lugar na vida?” Agora queremos identificar o nosso lugar. Se você souber responder a essas perguntas você encontrará sentido para a sua vida. Você precisa definir qual será o centro da sua vida. Você precisa decidir em torno do que você construirá a sua vida. Você precisa fazer escolhas: carreira, família, lazer, recursos. Todas essas coisas são boas, mas elas não podem ser o centro da sua vida. Nenhuma delas é suficientemente forte para sustentar você quando a sua vida começar a desmoronar. Você precisa de um alicerce inabalável. Você precisa colocar toda a sua confiança em Deus. Agora, como você sabe que confia em Deus? Quando você deposita sobre Ele a sua . A ansiedade é a luz da advertência que indica que Deus foi empurrado para escanteio. Você precisa definir que tipo de pessoa você quer ser. Deus está muito mais interessado em quem você é do que no que você faz. A única coisa que você levará para a eternidade é o seu caráter. Então, para ser quem Deus quer que você seja, você precisa CRESCER espiritualmente. Você precisa deixar que o Espírito Santo lapide o caráter de Cristo em você. Para você saber como é o caráter de Cristo comece lendo, na Bíblia, as “bem-aventuranças” (Mt.5:3-11) e o “fruto do espírito” (Gl.5:22,23). Você precisa descobrir qual será a sua verdadeira COMPETÊNCIA na vida. Um dos seus objetivos de vida é fazer diferença na vida das pessoas. Isto tem a ver com relevância. Deus lhe deu dons espirituais, talentos naturais, a fim de que você os use para abençoar outras pessoas. Você precisa definir qual será a mensagem da sua vida. Deus espera que você COMPARTILHE o amor de Jesus com outras pessoas. Esta é a sua mensagem mais importante. Ela é tão importante que pode mudar o destino eterno das pessoas. Agora, fique atento, antes de falar qualquer coisa, você precisa conquistar o direito de ser ouvido. Você terá que determinar qual será a sua comunidade. Ao lado de quem você irá compartilhar as coisas mais importantes da sua vida? Quem são as pessoas que com quem você terá COMUNHÃO? No cenáculo, quando Jesus concluiu seu último dia de ministério junto aos discípulos, ele lavou os pés deles como exemplo e disse: “Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.” (Jo.13:17). Uma vez que você sabe o que Deus quer que você faça, a bênção de Deus vem quando você põe em prática o que aprendeu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz que sua passagem pela Amana-Key já tenha gerado "filhotes", entre outros, como é o caso deste blog. A vida deve ser focada não somente no que vemos e que anos de cultura nos levam a praticar; existe muita coisa que não vemos. Creio que o que você chama de Inteligência Espiritual (nunca ouvi falar nisto, não com este nome)poderá ajudar a enxergar o invisível. Vamos em frente, vamos ver no que vai dar. Vou assinar este blog. Vamos pensar juntos. Abraço. Sucesso!!!

Anônimo disse...

O anônimo acima sou eu.

Anônimo disse...

Valeu Gilberto. Têm sido um privilégio ter você como companheiro nesta caminhada. O invisível de ontem está diante dos nossos olhos hoje. O impossível de ontem, já está acontecendo bem diante dos nossos olhos.

Anônimo disse...

A resposta cristã para o sentido da vida

Oprimidas por uma sociedade onde a felicidade é uma obrigação, a maioria das pessoas vive um silencioso e escondido desespero. Sufocados pela rotina ou pelos excessos: pré-ocupações, solicitações, responsabilidades, compromissos e possibilidades, não são poucos os que sequer têm tempo para se perguntar a respeito dao âmago da existência humana, suas origens, propósitos, destinos, ideais e valores. O resultado é a angústia crônica, a insatisfação aparentemente sem motivo, o estado de espírito negativamente perturbado, e a monotonia da luta pela mera sobrevivência.