segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Usando a Inteligência Espiritual para viver uma vida melhor

Você acredita que é possível viver uma vida melhor? Ou você pensa que Deus está sentado lá no céu, planejando maneiras inovadoras de tornar a nossa vida cada dia mais miserável? Ou ainda, você imagina que Deus está sentado lá no céu, totalmente indiferente a você, nem se importando se você está se danando todo aqui ou não?
A Bíblia afirma que Deus sempre quer o melhor para a nossa vida. Leia comigo Isaías - "Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: ‘Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho’." Isaías 48:17 (NVI)
O problema é que todos nós temos um pouco de problema com frases como esta. Eu me lembro de que quando eu era criança os meus avós sempre diziam frases para mim do tipo: "isto é para o seu bem...". "isto é porque nós te amamos..." "estamos fazendo isto porque queremos o melhor para você...." . Quando eu ouvia frases como essas, ficava logo desconfiado de que alguma bomba ia explodir no meu colo. Quando essas frases eram ditas, eu sabia que teria que enfrentar alguma coisa que eu realmente não queria. Acho que não foi diferente com você. Então quando nós lemos um verso como este na Bíblia, dizendo que "Deus ensina o que é melhor para você...", "que Deus quer fazer o que é melhor para você..." creio que todos nós ficamos com um pé atrás. Achamos que coisas ruins irão acontecer em nossas vidas, apenas porque Deus está tentando fazer o que é melhor para nós, do mesmo modo que nossos pais. Mas não é bem assim. A verdade é que Deus criou você. Ele formou você. Deus criou você para viver uma vida plena, uma vida abundante. Este é o motivo porque Deus permitiu que você nascesse neste mundo. Você não é um acidente genético. A verdade é que Deus criou você. Ele formou você a fim de que você vivesse uma vida plena, abundante. E ele está trabalhando todos os dias, Ele está fazendo tudo o que for necessário a fim de que eu e você vivamos uma vida cheia de sentido.
Em Romanos 15:13 nós lemos: "Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele..." Romanos 15:13a (NVI). Isto significa que você precisa ir ao Deus de toda esperança, a fim de receber esperança. Quando o tanque do meu carro está vazio eu me dirijo até o posto de gasolina. Quando eu quero comprar um pão bem quentinho eu vou até a padaria. Quando você precisa de gasolina você não vai até o açougue. Quando você quer pão você não vai até uma sapataria. É por isso que você precisa de Deus. Porque só Ele pode dar esperança para você. Se você busca o Deus de esperança, o que você esperaria encontrar, miséria, desgraça, destruição? Claro que não!
A Bíblia afirma - "Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?" Romanos 8:32 (NTLH). Este verso nos lembra de que se Deus nos deu o seu próprio Filho, Ele está disposto a nos dar tudo o que for necessário a fim de que tenhamos uma vida de paz e alegria. Agora, eu sei que Deus não está dando tudo o que você quer. Eu sei também que Deus não está fazendo tudo o que você quer. Talvez por isso você sinta uma espécie de nó na garganta. Mas a verdade é que Deus tem a melhor vida para você, do que você sequer consegue imaginar. Se Deus nos enviou Jesus, o seu único filho, porque ele iria nos negar qualquer outra coisa que pudesse completar a nossa vida?
A Bíblia diz que o mundo que está ao nosso redor tenta nos tragar, tenta nos puxar para baixo, tenta impor os seus valores. Deus quer fazer exatamente ao contrário. Ele quer nos levar para cima. Quer nos ajudar a nos livrar da ditadura ideológica e comportamental de uma sociedade sem Deus. Leia comigo o texto da Bíblia: "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, prefeito e agradável a ele." Romanos 12:2 (NTLH)
Pode ser que você pense que tem muito menos do que gostaria de ter. Pode ser que pense que ainda há muitas coisas faltando para você. Talvez você não tenha todo amor que gostaria de ter. Talvez você não tenha todos os títulos que gostaria de ostentar. Talvez você não tenha todo o dinheiro, toda a saúde, toda a inteligência, toda a sabedoria, toda a fé, que você gostaria de ter. Mas a verdade é que Deus quer transformar o seu coração, quer mudar a sua mente, quer mudar os princípios sobre os quais você alicerça a sua vida, e assim, Ele quer que você experimente um sentido completamente novo para a sua vida, que nada e ninguém no mundo pode oferecer. Deixa eu dizer uma coisa para você. Só Deus pode dar para você aquilo que é bom. Só Deus pode fazer você experimentar o que é realmente agradável. Só Deus pode dar para você uma vida melhor.

Nenhum comentário: